Passeio à Praia da Ponta Negra em Manaus

Praia da Ponta Negra Manaus

Passeio à Praia da Ponta Negra, localizada à margem esquerda do Rio Negro, no Bairro Ponta Negra Zona Oeste da Cidade de Manaus.

Até o meado da década de 80, era um local considerado distante, seu acesso se dava por uma estrada, conhecida como estrada da ponta negra e aos finais de semanas e feriados era frequentada por banhistas e também por pessoas devotas da deusa Iemanjá que iam até lá para prestar-lhe homenagens e ofertas de agradecimentos.

Complexo Turístico da Ponta Negra
Calçadão da praia da ponta negra
Hoje conhecida como Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, é um dos cartões postais da Cidade, formado por um calçadão de 2 km de extensão, um anfiteatro onde são apresentados shows culturais e vários bares e restaurantes. A praia é banhada pelo Rio Negro e no período da seca chega ter mais ou menos 2 km de extensão e no seu entorno ficam várias barracas de vendedores ambulantes que vendem de tudo.

Complexo Turístico da Ponta Negra
Praia da ponta negra
A praia é o lugar preferido dos manauaras e de algumas pessoas que visitam Manaus, se você estiver passando por aqui, não deixe de conhecê-la, com certeza vai gostar. É um lugar privilegiado e lindo. A foto acima mostra a praia e ao fundo o colosso Rio Negro, é o início de uma grande aventura, subindo o Rio, estará entrando no mundo encantado que poucos conhecem.

Como chegar 

Complexo Turístico da Ponta Negra
Praia da Ponta Negra
Do terminal do centro até à praia são aproximadamente 13 km, os ônibus que fazem este percurso são os da linhas: 011, 126, 450, 542, 641 e o 678 que sai do terminal-4 Jorge Teixeira, passa pelo Amazonas Shopping vai até a ponta negra e na volta faz o mesmo percurso inverso.


Praia da Ponta Negra

Bairro da Ponta Negra, como foi dito logo no início, é formado por moradores de alto poder aquisitivo, por isso  existe vários prédios, um shopping com nome de Shopping da Ponta Negra, um lugar bom de se morar e bem à beira do Rio Negro está o majestoso hotel cinco estrelas, o Tropical Hotel, que infelizmente está em recuperação judicial ou seja, falido, mas esperamos que algum empresário o compre e dê continuidade em suas atividades.


Praia da Ponta Negra

Se você gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Quero só dizer que sua opinião é muito importante para mim e responderei com maior prazer!

Fale conosco: 

 



dariobatistadossantos@gmail.com

ou no Contato







0 comments: