Como Pescar Tucunaré no Rio Juma-AM

Pesca esportiva no Rio Juma

Pesca Esportiva no Rio Juma, mas onde fica esse tal de Rio Juma? Bem pessoal, fica aqui próximo do Município de Manaus, aproximadamente 100 km de distância da Cidade de Manaus capital do estado do Amazonas. O percurso de Manaus até o local de pesca no Rio Juma, ao hotel, ou o barco hotel onde o turista se hospedará dura em torno de quatro horas.

O que é legal em vir pescar no Rio Juma, é você ter a oportunidade de conhecer um pouco da Amazônia, de conhecer Manaus a metrópole que fica no meio da maior floresta em pé do mundo, a floresta Amazônica. O início desse passeio, ou excursão, até o Rio Juma, local da pescaria, dar-se ao chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.


Como pescar tucunaré no Rio Juma-AmFoto Aeroporto Internacional Eduardo Gomes- fonte:Infraero.gov.br

O trajeto até ao local da pescaria geralmente é feito em micro-ônibus ou vans, mas isso depende da empresa turística contratada. Do aeroporto, a condução passa pelo centro de Manaus, pelo Distrito Industrial, depois no Porto da Ceasa, de onde é feito a travessia em uma balsa até a vila do Careiro que fica do outro lado do Rio Amazonas. Durante o percurso da travessia, o turista poderá observar o fenômeno do Encontro das Águas. 

Rio Juma por fazer parte da bacia hidrográfica Amazônica, suas características ecológicas e naturais, formados por rios afluentes, floresta alagada (igapó) e lagos como do Tracajá, do Maçarico e outros, muitos são interligados entre si, com uma rica ictiofauna, faz da região, uma nova fronteira da pesca esportiva do Estado do Amazonas.


Pesca esportiva noRio Juma-AM
Tucunaré-Açu pescado no Rio Juma - Foto crédito:Cledson

No Rio Juma além do Tucunaré-Açu e borboleta, há outros tipos de peixes esportivos como piranha-preta, Aruanã, pirarucu, traíra. A pesca do peixe de couro como a pirarara, a piraíba e o dourado, que em outras regiões da Amazônia são pescados, por incrível que pareça na região do Juma, parece que não existem. Sua pesca não é incentivada pelos guias, mas estes peixes trazem muitas emoções, pela sua força e arrancada ao fisgá-los.


Pesca esportiva no Rio Juma-AM
Pesca esportiva com segurança, alegria do cliente - foto Cledson

Então a pesca esportiva na região é voltada quase exclusivamente pela pesca do Tucunaré, principalmente o Açu, que os amadores da pesca desse peixe sabe da emoção que se tem quando consegue fisgá-lo, sua arrancada é inconfundível, a emoção, a adrenalina vai à mil.


Pesca esportiva no Rio Juma-AM

Na Região, além da pesca esportiva é desenvolvido também o ecoturismo. Por isso, possui uma infraestrutura boa em hospedagem, lá existe vários hotéis de selva, pousadas ecológicas em terra firme e em flutuantes. Ha várias operadoras e agências de turismo aqui em Manaus que tem pacotes para a região.


Pesca esportiva no Rio Juma
Tucunaré-Açu 12 kg - foto Cledson

Quanto a hospedagem durante a pescaria não é diferente de outras regiões da Amazônia onde é praticada a modalidade, o turista pode optar em comprar pacote com hospedagem em hotéis, ou em barco hotel, antes porém de comprar o pacote é bom sempre pesquisar e decidir pelo qual achar melhor. 

Geralmente os pacotes negociados por operadores de pesca esportiva para região, são de cinco dias de pesca intensiva e a pescaria é realizada em barco de alumínio com plataforma de proa e meia plataforma de centro (bancos estendidos), em duplas, com motor elétrico, caixa de bebidas e guias treinados que sabem onde estão os  grandes tucunaré-Açu.


Pesca esportiva no Rio Juma

Aproveito para dar uma dica muito importante, se você amigo pescador que gosta de grandes emoções, preste muita atenção! Lá no Rio Juma tem um amigo, o CLEDSON, trabalha com pesca esportiva na região há muito tempo, conhece tudo, sabe aonde estão os grandes tucunaré-Açu, ele tem uma estrutura boa, você indo pescar com ele, pode ficar tranquilo que você vai fisgar só os grandes, o barco hotel dele é confortável e o que é legal é que ele mesmo vai buscar e deixar seus clientes no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.

Pescaria no Rio Juma-AM

Agora amigo é com você, a temporada começa em setembro vai até o mês de janeiro. A foto acima é o barco-hotel do Cledson. Conforto, segurança e o preço do pacote são os diferenciais dele, quando vires é só entrar em contato comigo que encaminho você para o Cledson.


Tucunaré-Açu

Tucunaré-Açu


Venha pescar na Amazônia e aproveitar para conhecer a beleza da maior floresta tropical do planeta!

Se você gostou da postagem, ou se foi útil para você, compartilha com seus amigos.

Como pescar tucunaré no Rio Juma 55 92 9137-2078


Deixa uma mensagem








0 comments: