Seja bem-vindo ao Blog Pesca e turismo !

Pesca Esportiva no Médio e Alto Rio Negro


Este Blog foi criado com intuito de descrever e divulgar as belezas naturais da Amazônia, sua  fauna, sua ictiofauna e também as atividades antrópica desenvolvidas  dentro dela. 

O Blog terá seu foco principal a discussão do desenvolvimento do turismo sustentável na região do Alto Rio Negro, que compreende os Municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira no Estado do Amazonas. Nos Municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, o Turismo de Pesca já está consolidado, principalmente o da Pesca Amadora, que é conhecida também como Pesca Esportiva.

Região Amazônica por possuir um ecossistema diverso, nele, vive uma variedade grande de espécies de peixes, mais de 1.500 identificados, tornou-se o destino mais procurado de turistas adepto da pesca esportiva.
Pesca esportiva nos rios do Amazonas

Dentre essas espécies de peixes encontrados nos rios da Amazônia, destacam-se alguns, como propícios para a pesca esportiva como:
Apapá (Pellona sp.) 
Aruanã (Osteoglossum sp.) 
Bicuda (Boulengerella sp.) 
Cachorra-larga ou Pirandirá (Hydrolycus scomberoides) 
Jaú (Zungaro sp.) 
Matrinxã (Brycon sp.) 
Pacu (Mylossoma sp. e Myleus sp.) 
Piranha (Pygocentrus nattereri e Serrasalmus rhombeus) 
Tucunaré-açu (Cichla temensis) 
Piraíba (Brachyplatystoma sp.) 
Pirarara (Phractocephalus hemioliopterus) 
Surubim (Pseudoplatystoma fasciatum) 
Tambaqui (Colossoma macropomum) 
Trairão (Hoplias lacerdae)

O TUCUNARÉ

O tucunaré, é um peixe originário dos rios da Amazônia pertence ao gênero Cichla, enquadrado como "peixe esportivo", encontrado também em outras regiões do Brasil como na região do Pantanal e alto Rio Paraguai.

Então convido o amigo leitor a acompanhar as postagens para que fique por dentro de tudo o que acontece nesse mundo da Pesca Esportiva no Médio e Alto Rio Negro.

Se você amigo gosta de emoção, pescar é uma atividade compatível com você, as arrancadas dos peixes ao serem fisgados é só adrenalina pura, venha fisgar um desses!!!



0 comments: